21 novembro 2007

Oficina G3

Formada no final dos anos 80, a banda Oficina G3 tem sido desde a década de 90, referência no meio gospel e secular. Entoam com unção e musicalidade hinos que levam a mensagem de salvação com letras que abordam não apenas temas religiosos, mas também temas sociais como combate às drogas, corrupção, injustiças, devastação do meio ambiente, etc.

A banda que já teve como membros, Bispo Manga (que hoje é pastor da Vineyard Brasil), Walter Lopes (atualmente baterista da banda “Judas, o outro”) e PG (que segue exercendo o ministério em carreira solo), conta atualmente com Juninho Afram, Duca Tambasco e Jean Carllos.

Juninho, que além de guitarrista assumiu o posto de voz principal com a saída de PG, é patrocinado pelas guitarras Tagima e cordas Nig. Respeitado como um dos quatro melhores guitarristas do Brasil, também escreve para as três principais revistas sobre guitarra no país. Duca Tambasco é baixista e arranjador e Jean Carllos é patrocinado pela Kurzweill.

Confirmando sua notoriedade além das fronteiras evangélicas, a banda teve matérias publicadas em revistas de expressão nacional (Veja, Isto É, Época, Backstage, Guitar Player, Enfoque Gospel), jornais (Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, JB) e programas de TV (Vídeo Show, SPTV, RJTV, Metrópolis, A Noite é Nossa, Central MTV).

A partir de 2000, quando mudaram de gravadora (saíram da Gospel Records e passaram a fazer parte do cast da MK), investiram em uma sonoridade mais comercial, com diversas baladas, fato que pode ser comprovado ao se comparar a pegada das canções de “Indiferença” com as canções de “O Tempo” e “Humanos”.

Apesar de terem sido duramente criticados por fãs mais antigos, a banda recebeu dois discos de ouro, teve clipe divulgado na MTV, além de músicas tocadas em diversas rádios e agenda de shows lotada.

Surpreendendo a todos, seu oitavo disco (terceiro pela MK) marcou o reencontro do grupo com uma sonoridade mais pesada. Lançado em 2005, "Além do Que os Olhos Podem Ver" alcançou o disco de ouro em apenas um mês.

Em 2007, ano em que completaram 20 anos de ministério, lançam seu novo álbum, “Oficina Elektracustica G3” que traz em seu repertório cinco hinos inéditos ao lado de nove regravações. As 14 faixas trazem uma sonoridade que transita entre o vigor dos instrumentos elétricos e a atmosfera intimista do acústico.

Neste trabalho contam com o auxílio de Alexandre Aposan na bateria (que participou da gravação dos dvds PC Baruk e APC 16 ao vivo) e Celso Machado fazendo segunda guitarra.



CD Elektracustika
(Oficina G3)

Faixas:
1. Intro
2. Além do que os olhos podem ver
3. Desculpas4. Mais alto
5. Cura-me
6. Resposta de Deus
7. A Deus
8. Eu, Lázaro
9. Ele vive
10. Razão
11. Preciso voltar
12. A Lição
13. Deserto
14. Perfeito amor
15. Me faz ouvir

Nenhum comentário: